Dicas de dieta

Dica 1: Não pule refeições. Não fique longos períodos sem comer, em jejum. Isso prejudica o funcionamento do seu metabolismo, podendo favorecer o reganho de peso.

Dica 2: Comece o seu dia ingerindo um bom café da manhã com a presença de todos os grupos alimentares, principalmente a proteína: shake de proteína, queijos e frios magros, iogurte, coalhada...

Dica 3: Sempre tenha uma barra de proteína/ fruta/ iogurte em sua bolsa caso sinta fome em uma situação fora de sua rotina.

Dica 4: Leia o rótulo dos alimentos que irá ingerir. Este contém informações preciosas, o que diferenciará uma marca de outra e otimizará a sua escolha na hora de comprar um produto. Na hora de comprar um produto, como um iogurte, priorize o que tem mais proteína, mesmo que este contenha um pouco mais de calorias.

Dica 5: SNACKSSSS!!!! Salgadinhos, pipoca, amendoim, biscoitos, chocolates.... Você deve consumi-los com cautela. Estes poderão atrapalhar a sua perda de peso. Quanto mais carboidrato um snack tem, mais criterioso deve ser o seu consumo. Consumir 1 vez por semana, já pode atrapalhar a sua perda de peso. Consumir esporadicamente é sempre a melhor opção!

Dica 6: Evite o consumo de líquidos calóricos, como: refrigerantes, sucos, repositores hidroeletrolíticos (após o 1º mês de cirurgia), bebidas alcoólicas. Estes não te darão sensação de saciedade, e deixarão calorias desnecessárias em seu corpo, que poderão virar gordura.

Dica 7: Três pilares para o sucesso de sua cirurgia e manutenção da massa magra: ingestão do suplemento de proteína + dieta balanceada + prática de atividade física.

Dica 8: Coma devagar. Para auxiliá-lo nesta missão, descanse o talher na mesa entre as garfadas, coma em talheres de sobremesa, evite conversas ou outros tipos de distração durante a sua refeição, como televisão e internet.

Dica 9: Mastigue bem os alimentos! A digestão começa na boca. Lembre-se que uma parte importante do processo digestivo foi excluída no momento da sua cirurgia. Mastigue o alimento cerca de 20 a 32 vezes e evite desconfortos durante a refeição.

Dica 10: Lembre-se que você não está sozinho nesta batalha. Consulte regularmente sua nutricionista e seu cirurgião. Estes são profissionais especializados em seu caso, que te ajudarão a levar uma vida com saúde e qualidade. Aproveite!

Untitled Document
Centro Clínico Via Brasil: SEPS 710/910, Salas 337 / 339 - Brasília - DF. Segunda à Sexta das 08:00h às 18:00h. Tel.: +55 61 3242-7542 / 61 3442-8337 / 61 3442-8389